Logo-pt

AJAX Search

langue

Legislação

Documentos

Observatório do Mercado

Observatório do Mercado

scanner de mercado passado

Boas vinda

Presid.3 

DNS.pt apoia AGER na re-delegação de domínio “.st”

As duas entidades assinaram um protocolo para a transferência, a implantação do registo, manutenção e gestão do ccTLD referente a São Tomé e Príncipe.

A associação DNS.pt assinou um protocolo de cooperação com a Autoridade Geral de Regulação de São Tomé e Príncipe (AGER), focado na acção junto da Internet Assigned Numbers Authority (IANA) para a re-delegação, transferência, implantação, manutenção e gestão do domínio ccTLD, “.st”. O vínculo oficial foi estabelecido na presença do Ministro das Infra-estruturas, Recursos Naturais e Ambiente do país africano, Carlos Vila Nova.

 

A AGER pretende obter o resgate do domínio de topo correspondente a São Tomé, garantindo simultaneamente “a responsabilidade administrativa e técnica do domínio de topo de São Tomé na Internet, actualmente gerido por uma entidade estrangeira”, diz um comunicado. A DNS.pt desenvolverá “todos os esforços para conseguir concluir com sucesso um processo que se arrasta há anos com várias tentativas para o resgate do domínio de topo”.

Para a associação, com estas parcerias, é mais uma forma de valorizar e aproximar os homólogos de países de língua portuguesa e enriquecer o património na Internet. A entidade portuguesa já prestou apoio anteriormente a outros ccTLDs em situação idêntica, em processos de re-delegação junto da IANA.

Ager dentro

Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

Sua opinião

O que você acha sobre a qualidade dos serviços

JB:Social Links

Vinaora Visitors Counter

1310691