Logo-pt

AJAX Search

langue

Legislação

Documentos

Observatório do Mercado

Observatório do Mercado

scanner de mercado passado

Boas vinda

Presid.3 

DNS.pt apoia AGER na re-delegação de domínio “.st”

As duas entidades assinaram um protocolo para a transferência, a implantação do registo, manutenção e gestão do ccTLD referente a São Tomé e Príncipe.

A associação DNS.pt assinou um protocolo de cooperação com a Autoridade Geral de Regulação de São Tomé e Príncipe (AGER), focado na acção junto da Internet Assigned Numbers Authority (IANA) para a re-delegação, transferência, implantação, manutenção e gestão do domínio ccTLD, “.st”. O vínculo oficial foi estabelecido na presença do Ministro das Infra-estruturas, Recursos Naturais e Ambiente do país africano, Carlos Vila Nova.

 

A AGER pretende obter o resgate do domínio de topo correspondente a São Tomé, garantindo simultaneamente “a responsabilidade administrativa e técnica do domínio de topo de São Tomé na Internet, actualmente gerido por uma entidade estrangeira”, diz um comunicado. A DNS.pt desenvolverá “todos os esforços para conseguir concluir com sucesso um processo que se arrasta há anos com várias tentativas para o resgate do domínio de topo”.

Para a associação, com estas parcerias, é mais uma forma de valorizar e aproximar os homólogos de países de língua portuguesa e enriquecer o património na Internet. A entidade portuguesa já prestou apoio anteriormente a outros ccTLDs em situação idêntica, em processos de re-delegação junto da IANA.

Ager dentro

Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

Sua opinião

O que você acha sobre a qualidade dos serviços

JB:Social Links

Vinaora Visitors Counter

950685