Logo-pt

AJAX Search

langue

Legislação

Documentos

Observatório do Mercado

Observatório do Mercado

scanner de mercado passado

Boas vinda

Presid.3 

Electricidade

O sector de electricidade vem funcionando numa lógica de curto prazo e de profunda crise. 

O sistema público de produção transporte e distribuição de electricidade é gerido pela EMAE. Também existem alguns sistemas isolados em aglomerados populacionais.

Para além do sistema público que abastece grande parte da população, existem sistemas isolados, grupos diesel e hidro, destinados a alimentar empresas que não dispõem de ligação à rede eléctrica pública.

Depois de 1967 nenhuma central hidroeléctrica foi construída em S.Tomé e Príncipe, e a tendência tem sido a utilização de combustíveis fósseis para a produção da electricidade, pese todos os inconvenientes resultantes deste processo, quer no custo da electricidade, quer para o meio ambiente.

Por outro lado, o país dispõe de consideráveis capacidades em energias renováveis que deverão ser avaliadas para uso nos sectores domésticos, agro-industriais e outros.

Assim, a complexidade nos sistemas de produção, transporte e distribuição da electricidade no país, obriga a uma atenção acrescida das entidades públicas na abordagem crítica e aberta à análise de todas as questões e soluções possíveis, que deverão conduzir à elaboração de políticas para o sector numa perspectiva de longo prazo e à satisfação da procura a um custo económico mínimo.

Ager dentro

Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

Sua opinião

O que você acha sobre a qualidade dos serviços

JB:Social Links

Vinaora Visitors Counter

1310682